sábado, 14 de dezembro de 2013

[REVIEW] Cruel Temptation


Título Original: 아내의 유혹
Outros Títulos: Temptation of Wife/Wife's Revenge
Género: Melodrama & Família
Número de Episódios: 129
Emitido por: SBS
Período de Emissão: De Segunda a Sexta às 19:20, entre 3/11/2008 e 1/05/2009

RESUMO: Uma noite Goo Eun Jae embebeda-se e Jung Gyo Bin toma partido da situação e aproveita-se dela. Após este acontecimento casam-se mas esta é uma relação que não é abençoada por todas as pessoas.
Jung Gyo Bin é um eterno mulherengo e por causa duma destas relações a vida de Goo Eun Jae tende a piorar ainda mais. Após vários acontecimentos e tragédias um desejo intenso de vingança surge. Goo Eun Jae assume a identidade de uma outra pessoa e o seu plano de vingança começa.

REVIEW: Este "pequeno" drama foi-me indicado por uma pessoa que o seguiu a bem dizer do início ao fim. Apesar de a sinopse não me interessar nem um pouco decidi dar uma oportunidade a Cruel Temptation e a verdade é que rapidamente fiquei viciada. A prova disso é que concluí os 129 episódios em aproximadamente 1 mês e meio. Devo dizer que não o conclui antecipadamente devido ao cansaço e falta de tempo. Quem me conhece, sabe que esta foi uma proeza das grandes, isto porque sou o tipo de pessoa que começa a ver todos os dramas e mais alguns e que raramente os termina. Devo alertar que cada episódio possui cerca de 30 minutos, ou seja, o drama não é assim tão grande quanto aparenta ser.

Basicamente a história gira em torno de 3 famílias, que de alguma forma estão ligadas entre si, quer seja devido a acontecimentos do presente, ou acontecimentos do passado.

Família Goo: Esta é a família da nossa personagem principal.
Uma família pobre e humilde que luta para sobreviver de uma maneira minimamente confortável. Apesar de possuírem uma participação frequente ao longo dos episódios, acho que das três famílias, esta é a mais secundária.


Família Jung: Posso estar completamente errada, mas diria que esta é a família principal da história.
São uma família rica, que possui tudo para ser feliz, no entanto a palavra conflito é bastante comum entre eles.



Família Min: Esta é uma família especial. Se virem o drama ao fim de alguns episódios certamente entenderão ao que me refiro.
São pessoas que vivem confortavelmente e que não possuem quaisquer tipo de problemas financeiros. Eu diria que são o cano de escape para a nossa história.


Irei apenas comentar algumas das personagens e aquilo que achei delas.


Tia Haneul (Oh Young Shil): A minha personagem preferida? Talvez não o seja, mas esta personagem secundária fez com que a história não se torna-se pesada. É um ser inocente que vê o mundo por um prisma completamente diferente. Penso que qualquer um se afeiçoará a ela com facilidade.




Goo Eun Jae(Jang Seo Hee): Gosto dela, mas... mas houveram alturas em que me apeteceu dar-lhe um par de estalos. É bastante frequente isso acontecer com as personagens principais, certo?





Jung Gyo Bin (Byun Woo Min): Este ser resume-se a uma pessoa altamente irritante. Ao longo dos episódios foi frequente eu pensar "Existem seres iguais a este neste mundo?". Quero acreditar que não, mas o mais provável é eles existirem, ás vezes podem estar mais próximos daquilo que imaginá-mos.
Eu não gostei da forma de actuar de Byun Woo Min, mas aparentemente ouve quem pensasse o contrário, isto porques Woo Min ganhou um Excellence Award durante o SBS Drama Awards de 2009, na categoria de Serial Drama - Actor.




Shin Ae Rin (Kim Suh Hyung) A nossa vilã? 
Eu coloquei um ponto de exclamação junto do vilã, porque apesar de ela o ser para mim é-me difícil vê-la como tal. Acho que foi a primeira vilã que me fez pensar desta forma. Não que eu ache que tudo o que ela fez ao longo dos episódios era correto. Não era. No entanto entendo o que a levou a fazer certas e determinadas coisas, daí o facto de eu fechar os olhos às suas maldades. 
Assim como Byu Woo Min, Kim Suh Hyung teve direito ao mesmo prémio mas na versão feminina.





Min Gun Woo (Lee Jae Hwang) Amei esta personagem e o futuro dela foi o que mais me preocupou. Apesar de ele ser uma das peças fundamentais da história achei que não possuiu muito destaque. De alguma forma eu entendo porque é que o fizeram no entanto eu queria mais Min Gun Woo. Porque será?


Outros actores que participaram neste drama também tiveram direito a prémios ou nomeações.


BANDA SONORA: Ao longo dos episódios estive mais focada na história do que nas músicas que acompanhavam as cenas, porém a música de abertura cantada por Cha Soo Kyung não passou despercebida. I Cannot Forgive certamente ficará no ouvido das pessoas que a ouçam com atenção.

Demorei séculos a fazer esta review e a publicá-la espero que tenha valido a pena o esforço. Estive mesmo para carregar no delete.



FlowerDreamStar

Nenhum comentário:

Postar um comentário