terça-feira, 19 de março de 2013

[Review] The case of Itaewon Homicide




Título original: 이태원 살인사건
Tradução: The Case of Itaewon Homicide
Também conhecido como: Where the Truth Lies
Director: Hong Ki-Seon
Argumento: Lee Maeng-Yu
Produtor: David Cho
Data: 10 Setembro de 2009
Duração: 100 min.
Género: Crime; casos reais

Jung Jin Young como Procurador Park









Jang Geun Suk como Pearson









Shin Seung Hwan como Alex








   Um estudante envolve-se numa discussão com dois rapazes, num restaurante Burguer King em Itaewon. Esse mesmo estudante é, mais tarde, encontrado esfaqueado na casa de banho do restaurante. Dois americano-coreanos, Pearson e Alex são declarados suspeitos. A história do filme desenvolve-se enquanto o Procurador Park tenta resolver o enorme mistério daquele cruel assassinato.




Opinião:
   O filme é muito bom. Apesar de ter algumas, muito pequenas, falhas. A recriação parece-me muito fiel à realidade, o que torna o filme um pouco assustador. Tem a sua dose de crueldade no assassinato, o mistério na investigação e o suspense que reina até ao final. Para quem não souber a verdadeira história do Homicídio que ocorreu, fica a perceber quase toda a realidade. É um bom filme para quem gosta de séries e filmes policiais. Com uma ressalva, à medida que as coisas vão acontecendo e pensamos que já sabemos quem é o verdadeiro culpado, há sempre algo que ocorre e nos levanta mais questões. O filme é, todo ele uma interrogação, o que me prendeu imenso a atenção.
   Então o final... Fiquei K.O....
   Destaco ainda a representação do Jang Geun Suk. Só precisava de olhar para ele para sentir medo. Ele conseguiu entrar bem na personagem de psicopata.



Sobre o filme:
   - Vendeu mais de 534,950 bilhetes e esteve no top durante duas semanas


O caso verídico que deu origem ao filme
   No dia 3 de Abril de 1997, um estudante de seu nome Jo Jong Pil foi esfaqueado até à morte na casa de banho do restaurante Burguer King de Itaewon. No local do acidente estavam Arthur Patterson (18 anos, filho de um membro do Exército Americano e mãe coreana) e Edward Lee (também americano-coreano). Estes dois rapazes tornaram-se os principais suspeitos do assassinato de Jo Jong Pil. O caso acabou por demorar algum tempo a ser resolvido. Condenaram Lee, que acabou por ser absolvido mais tarde por falta de provas. E Patterson, que passara a ser o condenado, já tinha saído da Coreia do Sul. Em 2012, depois de terem sido indicadas novas provas, foi anunciado o pedido de extradição de Patterson, para que ele fosse condenado na Coreia. 
Mais informações em:




Ver o filme:
   Inglês

Download
   Português

Nenhum comentário:

Postar um comentário