terça-feira, 12 de março de 2013

[REVIEW] Black & White


Título Original: 痞子英雄
Outros Títulos: Black and White
Género: Policial, Ação & Romance
Número de Episódios: 24
Emitido por: PTS/TVBS-G
Período de Emissão: Sábado 21:00 - 23:00, entre 11/04/2009 e 27/06/2009
País de Origem: Taiwan

RESUMO: Chen Zai Tian (Vic Zhou) muitas vezes tratado por Pi Zi e Wu Ying Xiong (Mark Chao) são dois policiais com personalidades completamente distintas (o dia e a noite). Um deles não faz mais nada senão beber café e viver uma vida luxuosa enquanto espera por informações para resolver os seus casos, informações estas vindas de fontes duvidosas. O outro acredita que a lei e a justiça são os pilares da sociedade. Este encontra-se muitas vezes na rua atrás de respostas que ajudem a desvendar os casos dos quais se encontra encarregue e apanhar criminosos.
Quando um caso junta estes dois polícias peritos em resolver casos complicados, faíscas voam e luz é derramada sobre uma cidade escura.


REVIEW: Este drama de 2009 arrecadou 5 prémios na 44ª Golden Bell Awards. As categorias vencedoras foram a de melhor drama, melhor director, melhor actor (Mark Chao), melhor direcção artística e por fim melhor marketing.

Estes prémios são uma novidade para mim. Apesar de ter gostado deste drama não fazia a mais pequena ideia dos prémios que tinha arrecadado. Comecei a ver este drama apenas porque sim. Ninguém mo recomendou  e honestamente li a sinopse sem que esta me chama-se muito a atenção. Este foi um daqueles dramas que comecei a ver apenas porque gostei do título. Sim. Alguns dos dramas que eu já vi ou estou a ver de momento foram escolhidos apenas porque gostei do título.

Fui surpreendida após ter começado a ver Black and White. Eu sou o tipo de pessoa que não acha muita piada a policiais deste género, no entanto este drama cativou-me. Para algumas pessoas esta pode ser uma escolha pesada pois eu diria que esta é uma história bastante complexa. Penso que os guionistas tentaram ao máximo não deixar buracos na história e juntaram peça por peça para que esta fosse o mais coerente possível, no entanto posso estar  completamente enganada pois eu tenho por hábito ser uma pessoa altamente distraída.

Para mim a personagem  Pi Zi é e sempre será a alma deste drama. Foi graças a ele que este passou a ser um dos meus dramas preferidos.

É-me difícil fazer uma review sobre estes 24 episódios pois sinto que qualquer comentário que possa fazer irá conter um elevado nível de spoiler. Porém eu queria dar a conhecer ao mundo a existência de Black and White.

A história situa-se sempre no presente no entanto ao longo dos episódios vão sendo revelados vários segredos que estão presos ao passado. Droga, armas e corrupção. Com este drama temos a oportunidade de ver de perto um pouco da realidade existente em muitas cidades e os problemas que alguns policiais têm que enfrentar  no seu dia a dia. 

Existem várias personagens por isso mesmo não vou comentar traços de personalidade. Seria complicado fazê-lo. Além disso algumas das personagens mudam de personalidade como quem muda de camisa.

Se tiverem oportunidade por favor vejam este drama. Apesar de este não ser voltado para a comédia  tenho a certeza que existirão momentos em que vocês se irão rir bastante e que ao fim de alguns episódios se vão sentir apegados a algumas personagens e sofrer juntamente com elas.



BANDA SONORA: Em relação ao tema banda sonora vou ser 100% honesta convosco. Eu apenas me recordo de duas músicas. O tema inicial e o tema que encerra cada um dos episódios. Desta forma é-me impossível abordar o tema na totalidade.


O vídeo que se encontra acima deste paragrafo corresponde à abertura do drama. 
Vou admitir algo. Haviam dias em que eu  fazia replay duas ou três vezes antes de começar a ver o episódio seguinte. Amei a forma como uniram esta música a algumas cenas do drama. Esta música com o nome em inglês de Rogue Distance (無賴正義) conta com a participação do ator Mark Chao & COLOR.

Como tema final temos uma música cantada em inglês. Perfect Stranger intrepertada por Jason Zou & Picks. E é com Perfect Stranger que encerro esta review. Honestamente espero que esta página sirva de incentivo para vocês darem um espreita ao primeiro episódio. Se o fizerem e acharem que vos enganei por favor voltem aqui e dêem-me um puxão de orelhas virtual.



Um comentário:

  1. Nossa me apaixonei so pela descrição deste Dorama, esse vou começar a assistir agora mesmo!! Otima postagem

    ResponderExcluir