domingo, 24 de fevereiro de 2013

[REVIEW] A Werewolf Boy



Filme: A Werewolf Boy (O Rapaz Lobisomem)
Título Literal: Wolf Boy (O Rapaz Lobo)
Data de Lançamento: 31 de Outubro de 2012


Actores Principais:
  • Song Joong Ki como Kim Cheul Soo


  • Park BoYoung como Kim Soon Yi




Resumo: Kim Soon Yi, que vive agora nos Estados Unidos já idosa, recebe um telefonema sobre a venda da sua antiga casa, que a faz apanhar directamente o avião para a Coreia do Sul. Ao chegar à sua terra natal, as recordações de Soon Yi rapidamente a preenchem de nostalgia de quando era ainda uma adolescente. Na altura, tinha-se mudado de Seoul com a sua mãe e a sua irmã mais nova para o campo, devido à sua doença pulmonar. Habituada desde cedo a estar sozinha, sem amigos, a vida introvertida de Soon Yi muda ao descobrirem um rapaz selvagem, que acreditam ser mais uma das 60,000 crianças órfãs resultantes da Guerra da Coreia, a quem a sua mãe lhe dá o nome de Cheul Soo. Acabam assim por ficar com ele por uns tempos, e a família começa a criar laços de afecto com o Cheul Soo, pela sua lealdade e bondade. Aos poucos ganha a atenção de Soon Yi e ele se torna o foco da sua vida.. 
Um dia a natureza do Cheul Soo é exposta ao defender a Soon Yi. As suas vidas deixam de ser controladas um  pelo outro, e obstáculos atravessam os seus futuros.


Trailer (Eng Sub)





Opinião: Um dos melhores filmes desta temporada! Para quem viu o trailer e pensou que já sabe do que se trata do princípio ao fim, garanto que vai ficar surpreendido. Este filme marca-nos pela sua história, e mais que isso, pela representação do Joong Ki! Ele preenche-nos de uma maneira inesquecível! Um dos melhores actores actuais que se destaca por ser jovem e possuir qualidades que se igualam e ultrapassam muitos actores já formados na área da representação. A sua personagem envolve-nos de uma maneira surreal sem dizer uma única palavra, e quando as diz saem com uma intensidade e expressão que nos controla durante todo o filme. 
               A forma como as duas personagens principais se aproximam uma da outra, é outra vantagem do filme, feita de uma maneira muito suave e natural, ganhando ambos um grande peso à medida que este decorre. 
               Já conhecia a Park BoYoung. Não desgosto dela, mas a sua representação fica atrás da do Joong Ki nas partes emotivas.. Contudo, no geral ela esteve à altura da sua personagem, e está de parabéns ao ser bem sucedida ao contracenar com ele. 
               Sobre o fim tenho a dizer que nos deixa completamente submersos, estupefactos, e a escorrerem-nos lágrimas ao som da música "My Prince", como se embalados pelo que acabámos de ver. 
É um fim que nos marca mais do que o próprio filme em si, e onde as recordações se tornam vivas. Não acho que este final tenha sido inevitável, mas tendo-se optado por o fazer, acho que o fizeram de uma forma formidável. Gostei de terem mantido o Cheul Soo novo, pois não teria o mesmo impacto se fosse outra pessoa a protagonizá-lo, senão o Joong Ki. É uma personagem com uma ligação muito forte à sua imagem, e claro, muito importante ao longo da história sendo uma das principais. 
               É sem dúvida um filme que aconselho. Não percam de o ver por nada!



Assistir Online (Eng Sub)


SPOILER

O final foi claramente uma forma de ela o libertar, e lhe dizer "está tudo bem, não precisas de esperar mais", mas vê-lo com aquele olhar desolado enquanto ela se afasta novamente da sua vida, de alguma forma não nos deixa aliviados...

Para quem não sabe, o papel que ele lhe entrega no final, foi o papel que ela lhe deixou antes de partir, e que dizia: "Espera por mim, eu voltarei por ti".


Créditos: Ukkir - Drama Addiction


Um comentário: