quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

[REVIEW] Athena: Goddess of War




Título: 아테나: 전쟁의 여신 / Athena: Jeonjaeng-ui Yeoshin
Tradução: Athena: Goddess of War
Género: Acção, thriller, romance
Episódios: 20
Canal: SBS
Ano: 2010/2011
Companhia de produção: Taewon Entertainment
Produtor: Kim Young Sup
Director: Kim Myung Joon (김명준), Kim Tae Hoon (김태훈), Hwang Jung Hyun (황정현)
Criadores: Kim Hyun Joon (김현준), Yoo Nam Kyung (유남경)
Séries/Filmes relacionados: IRIS (2010); IRIS:the movie (2010); IRIS2 (2013)

Athena: Goddess of war é uma sequela do drama IRIS que foi criado em 2010.

   Algures no futuro, a Coreia do Norte e a Coreia do Sul planeiam aliar-se novamente. O governo do Sul, que preciso de muitos fundos para que a união seja bem sucedida, desenvolve uma nova tecnologia nuclear. Mas rapidamente os outros países tentam roubar essa nova tecnologia. E, para prever os atentados, o governo cria uma nova organização, a NTS (National Anti-terror Service).
   Lee Jung Woo era um agente do NIS (Nacional Inteligence Service) que foi transferido para a nova NTS. Apesar de estar muito contente com a possibilidade de vir a ser um agente, depressa se sente frustrado ao descobrir que a missão dele é vigiar desertores norte coreanos.
   Um dia Jung Woo recebe a missão de seguir terroristas norte coreanos em Itália e parte levando com ele Ki Soo (um dos desertores que ele estava a vigiar, que é especializado em informação europeia). Enquanto estavam em Itália, a filha do presidente da Coreia do Sul é raptada por terroristas. Por isso a NTS envia Han Jae Hee e Kim Joon Ho para ajudar Jong Woo. Os agentes da NTS estavam a tentar negociar com os terroristas quando Hye In aparece. Hye In era, supostamente, uma simples guia no museu do NIS, por quem Jung Woo se tinha apaixonado, sem revelar o que sentia. É em Itália que Jung Woo fica a saber que Hye In é, nada mais, nada menos, uma Black Agent, ou seja, o último recurso da NTS para a resolução dos problemas que os agentes normais não conseguem resolver.
   Atrás de Hye In vem também Son Hyuk, um homem misterioso que afirma ser o chefe do Sector Asiático no Departamente de Segurança Interna dos EUA.
   Com o decorrer do tempo, Athena, uma organização secreta começa a por em prática a sua conspiração de reorganizar a estrutura mundial através da tomada do poder sob ameaça nuclear. E é Jung Woo quem vai tentar desmantelar esta organização.
   Mas as coisas não correm como esperado. Alguém anda a passar informações e alguém sabe coisas a mais, dentro da NTS. O que é, na realidade, Athena? E qual é o segredo que Hye In guarda dentro do grupo Black Agents? Quem é Son Hyuk? 


Jung Woo Sung como Lee Jung Woo
Cha Seung Won como Son Hyuk
Soo Ae como Yoon Hye In
Lee Ji Ah como Han Jae Hee
Kim Min Jong como Kim Ki Soo
Choi Si Won como Kim Joon Ho
Lee Jung Gil como Jo Myung Ho (president)
Jung Han Yong como Jung Hyung Joon (president's male advisor)
Kim Seung Woo como Park Chul Young
Yoo Dong Geun como Kwon Yong Gwan





Review:
  Foi o primeiro drama que me prendeu desde o primeiro minuto. Também foi o primeiro deste género. É o meu drama preferido de todo o sempre (até à data). Se eu avaliasse todos os dramas de 1 a 10, este seria o único a ter 10. A história em si, já é um pouco repetitiva, contudo o drama não deixa de surpreender pela positiva. A conspiração que foi elaborada o suficiente para ser complicada e ao mesmo tempo deixar o espectador tirar as suas conclusões e compreender a história. O facto de começar com um mini massacre fez com que as atenções se prendessem ainda mais, até perceber as verdadeiras razões de tudo.


O que teve este drama para dar certo?
* Excelentes cenários. Os cenários escolhidos eram bastante apropriados. Principalmente nas cenas de luta. Além disso o drama foi gravado em Itália, Singapura, Japão, Hawaii e Nova Zelândia, o que torna o drama ainda mais avassalador em questão de cenários.


*Aquela cena à 007 (pode conter spoiler): há uma cena nos primeiros episódios que parecer ter sido retirada de um filme do James Bond. A mulher a seduzir o mau a fita, o espião a retirar a informação e o Ferrari da fuga, seguidos de explosões e perseguições. Mesmo assim, se fosse os coreanos a fazer os filmes do 007, até acho que começava a vê-los com mais assiduidade…



*Cenas de luta: eram o delírio, pelo menos para mim. Principalmente quando via as mulheres a baterem nos homens! Claro que, sendo dois homens a lutar, e sendo esses dois homens atraentes, a luta pode tornar-se extasiante  para além de intensa.


*Banda Sonora: primeiro a música de abertura é dos TVXQ/DBSQ. 20 pontos, logo! Depois tem uma música muito linda da TaeYeon (SNSD), que acompanha os momentos românticos do par principal. E além disso os instrumentais são fantásticos. Foi a primeira banda sonora que guardei sem apagar um único ficheiro e que ainda hoje ouço. Na altura andei um pouco viciada em toda a banda sonora deste drama. Podem ouvir aqui J





*Kpop stars: Para além de Siwon (Super Junior) ser uma das personagens secundárias que aparece durante todo o drama, também BoA e Changmin (TVXQ) aparecem no drama. BoA como ela mesma, dando um concerto. E Changmin como membro de uma espécie de chefe da Brigada de Minas e Armadilhas



* Os maus da fita: não podiam ser só maus. Tinham que ser maus, com estilo, com passado e de deixar as pessoas com uma certa pena deles.


   Em suma, todo o drama é fenomenal. Eu gostei mais de Athena dos que de IRIS, talvez porque tenha visto Athena primeiro. Se tiver que recomendar um drama a alguém este é o primeiro. Espero que gostem! ^^



Download:
Português: 
Meteor dramas (fórum - é preciso registo): http://forum.meteordramas.com.br/index/
Animesxgames: http://www.animesxgames.com/index.php?page=ver2&ver=Athena:%20Goddess%20of%20War&pag=1&sec=dramas

Inglês:
Doramax: http://doramax264.com/1911/athena-goddess-of-war/



Ver Online
Inglês:
Dramacrazy: http://www.dramacrazy.net/korean-drama/athena-goddess-of-war/
Dramafever



Nenhum comentário:

Postar um comentário