sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

[REVIEW] The Princess’ Man – O perfeito drama romântico




Vim agora falar-vos deste drama que, na minha opinião, é um dos melhores do género, e uma das grandes belezas dos dramas coreanos.  Tornou-se um dos meus dramas favoritos e, apesar de não ser obcecada por ele ao ponto de ver mais do que uma vez (bem que tentei, mas há tantos dramas pra ver que rever um drama para mim acaba por ser perda de tempo), tento sempre dá-lo a conhecer. E é isso que farei agora. Espero que vos transmita pelo menos metade da beleza do drama. 

“The Princess’ Man” surgiu na mesma altura que “The Moon that embraces the Sun” (2011), e tornou-se imediatamente conhecido. No entanto acabou por ser um pouco ofuscado por este último, muito embora pessoas com os dois dramas vistos admitam que, depois de “The Princess’ Man”, “The Moon that embraces the Sun” decaiu um pouco nas suas expectativas. Enfim, opiniões (que eu não posso dar por ainda não ter visto o segundo).

 


“The Princess’ Man” retrata uma história de Romeu e Julieta da Era Joseon – Lee Se Ryung, uma jovem nobre, bonita e curiosa, é filha do Príncipe Suyang, enquanto Kim Seung Yoo, jovem inteligente e charmoso, é filho de Kim Jong Seo. Os dois, vítimas do destino, apaixonam-se, mal sonhando que as suas famílias são eternas inimigas. Para mais informações sobre o drama cliquem aqui

Este drama é algo de fantástico. Tem cliffhangers em todos os episódios (acontecimentos que deixam os espectadores presos ao ecrã), e isto sem tornar o drama chato ou excessivamente dramático. O drama transpira romance e magia, fez-me regressar ao tempo em que lia romances históricos! Por uma vez na vida não achei que o drama estava apenas a “encher chouriços” com tantos episódios, admirei pelo contrário o talento dos escritores e directores (já para não referir os actores). Uma história com princípio, meio e fim. Uma história de suspense, romance, e bem equilibrada!


Admito que a primeira vez que li o resumo fiquei com pé atrás quanto a ver ou não o drama. Lendo o resumo mentalizei-me que teria um final trágico e, não gostando muito de finais tristes, estava bastante reticente em vê-lo… mas contrariou todas as minhas expectativas. Não me arrependo nada e, se querem a minha opinião, vocês também não o farão. Por isso se estiverem com medo de um final horrível não o façam..ai ai spoilers. Este drama tem tantas cenas alegres como tristes, e para pessoas que adoram cenas de romance então este drama é perfeito. Confiem em mim! Falando agora nos actores que me surpreenderam tanto (não referindo todos, claro)..


    Começando no actor Lee Min Woo, admito que me surpreendi. Nunca o tinha visto actuar – apesar da sua extensa lista de dramas – e depois voltei a vê-lo no drama “Marriage Plot”. Personagens diferentes, mas boa representação!

  Kim Young Chul… Sem duvida um veterano! Mesmo sendo uma espécie de “vilão” eu não pude deixar de simpatizar com ele… Tenho um grande carinho por ele!

   Lee Soon Jae.. Quem viu dramas como “A Love to Kill”, “My Princess”, “King 2 Hearts”, etc, de certeza que o conhece. Aqui interpreta um papel completamente diferente, mas na mesma tem aquele ar de bonzinho que eu gosto tanto! Actuação irrepreensível!

   Song Jong Ho… Embora não tenha achado a sua representação nada de especial tive de referi-lo, nem que fosse pra surpreender os amantes do drama “Reply me 1997″ :) 

Passando para os protagonistas… 

   Park Shi Hoo  - Quem é que não reconhece esta carinha? Admito que não vi nenhum dos seus trabalhos além deste (como “Iljimae” ou “Prosecutor Princess”), mas este deixou-me estupefacta. Ele é sem dúvida a personagem mais complexa do drama no entanto conseguiu retratá-la na perfeição! Todos os sentimentos conflituosos, todas as emoções, todos os gestos… Acho que neste drama ele demonstrou muito do seu desempenho como actor! Eu só consigo dizer voilá!

   Moon Chae Won – Uma actriz não muito conhecida, na minha opinião, mas que se tornou na minha favorita assim num piscar de olhos! Depois de ter visto “It’s Okay Daddy’s Girl” com ela e ter ficado deslumbrada confesso que mesmo assim não esperava isto da parte dela. Actuação brilhante! Para quem quiser ela está actualmente a participar no drama “Nice Guy” (o qual espero ver no futuro!).



Com “ratings” de audiência dos 15-25% por episódio não é de estranhar que tenha ganho tantos prémios – nomeadamente o prémio de melhor actor, melhores actrizes, melhor casal e também o prémio de popularidade nos KBS Drama Awards de 2011; o prémio de melhor director no 48º Paeksang Arts Awards na categoria de Dramas (2012) e, finalmente, o prémio de melhor drama nos Seoul Internacional Drama Awards de 2012. 

Não quero pôr este drama num patamar que depois vos desiluda, no entanto tive de escrever isto. Acho que quem quer descobrir a magia dos dramas asiáticos deve obrigatoriamente ver este drama… independentemente da opinião que formar depois.

 


Eu bem que queria colocar alguns tributos mas acho que a história perderia a piada assim. Em vez disso coloco então aqui o magnífico OST cantado ao vivo pela Baek Ji Young, contando com pequenas cenas do drama por trás:


 


Aqui ficam alguns sites onde poderás ver o drama… 



AsianTeam



Quem viu diga de sua justiça… E quem não viu que vá já ver! Não jantem! Não durmam! Vão ver! :D



Créditos: YumenoKokoro - Coisas da Coreia 



Nenhum comentário:

Postar um comentário