terça-feira, 29 de janeiro de 2013

[REVIEW] Glowing She


Título Original : 자체발광 그녀
Outros títulos: My Shinning Girl, Glowing She ou Sunshine Girl
Género: Comédia Romântica
Número de Episódios: 12
Emitido por: KBS Drama
Período de Emissão: Sábado 24:00 horas, entre 07/01/2012 e 17/03/2012




RESUMO: Este drama é constituído por três personagens principais, estas ao longo dos episódios irão formar um triângulo amoroso.

Kang Min é uma estrela de topo dentro do ramo do entretenimento coreano, e é um pouco temperamental. Jun Ji Hyung é uma mulher solteira com 31 anos e sonha ser uma roteirista de sucesso, no entanto o seu talento nunca é dado a conhecer ao mundo pois os seus superiores roubam-lhe sempre os créditos dos seus trabalhos. No Yong Woo é um conhecido produtor que trabalha para um canal de televisão coreano e divorciado.

Duas destas personagens possuem um passado em comum. Serão estas pessoas capazes de esquecer as mágoas do passado e construir um futuro juntos? Será que é possível estabelecer laços de amizade ou quem sabe algo mais com uma super estrela sem que as suas vidas sejam afetadas por isso?


REVIEW: Este foi um drama do qual gostei, se dissesse o contrário estaria a mentir a mim mesma e a vocês também. Fiquei agarrada a ele desde o primeiro ou segundo episódio, no entanto fiquei bastante desiludida em relação à forma como este drama se desenrolou.

Como puderam ver no início deste post este é um drama que possui apenas 12 episódios, e é aqui que reside o grande problema. Eu acredito piamente que este drama deveria de ter tido 16 episódios, mais que isso também seria exagero. Estes 12 episódios fizeram com que a qualidade do drama decaísse bastante. Uma pessoa que veja Glowing She vai ficar com a impressão que comprimiram os episódios o mais que puderam. Houve alturas em que pensei e por vezes cheguei a dizer em voz alta “Ui! Passei algum episódio à frente? Quando é que…?”. Podemos encontrar nesta história grandes lacunas. Honestamente, eu quero acreditar que fizeram isto para reduzir os gastos da produção e que os guionistas foram obrigados a cortar partes do guião. Nenhum guionista seria tão mau ao ponto de deixar estes buracos na história. Seria?

Este é um drama que reflete um pouco da realidade existente no mundo do estrelato e tudo aquilo que o rodeia. Aos olhos de muitas pessoas este é o mundo da perfeição onde tudo corre da melhor maneira e onde não são permitidos erros. No entanto este drama mostra que erros são frequentes, e que nem tudo que parece é. Os sorrisos e frases usadas na frente das câmaras podem ser o oposto daquilo que acontece nos bastidores, daquilo que acontece na realidade. My Shinning Girl mostra o quão árduo pode ser viver neste mundo, quer estejamos em frente ou atrás dos holofotes. Mostra que ninguém tem super poderes e que todos nós possuímos as nossas fraquezas.

Eu gostaria de vos incentivar a ver este drama mas ao mesmo elucidar-vos que este está longe de ser perfeito, por isso é que fiz algumas críticas um pouco pesadas. Também existem coisas boas. Estão surpresas?

Gostei bastante da personagem Jun Ji Hyung. Penso que atriz So Yi Hyun fez um excelente trabalho durante as gravações. So Yi Hyun deu vida àquela personagem que segundo o meu ponto de vista é a mais engraçada deste drama. Fica aqui um segredo entre nós drama addicted, eu de alguma forma adoraria poder roubar um pouco da personalidade de Jun Ji Hyung para mim. Grande parte das vezes ela é direta, diz o que tiver de dizer, é decidida, inteligente, na grande parte do tempo possui uma elevada auto-estima, e muito mais. 

Também gostei do Kang Min e não foi pelo facto de ele ser um membro da antiga banda SS501, a forma como canta não o ajuda na representação. Na minha opinião eu acho que ele safou-se bem. Simplesmente amei algumas das expressões faciais que ele fez, algumas das reações da personagem são de rir.

Como já referi no resumo Kim Hyung Jun interpreta uma personagem um pouco temperamental, o que pode fazer com que aos olhos de algumas pessoas Kang Min seja um ser irritante. Atenção o mesmo pode acontecer com a Jun Ji Hyung. Seja como for conforme vamos conhecendo a personagem começamos a ligar-nos a ela e percebemos que nem tudo o que parece é, ou pelo menos não é tão mau quanto parecia ser.

Depois temos duas personagens com as quais simplesmente embirrei. No Yong Woo e  Kim Kkot Nim.  Kkot Nim (Go Na Eun) é uma das melhores amigas de Ji Hyung e assessora de imagem de Kangmin. Eu simplesmente não consigo entender a Kkot Min é a única coisa que posso dizer.

No Yong Woo (Park Kwang Hyun) é um ser a meu ver fechado, que segue as regras dos seus superiores, que sabe fazer bem o trabalho dele e que já cometeu muitos erros no passado. Tenho que vos pedir mil desculpas mas em relação a estes dois seres é a única coisa que consigo escrever. No que toca às outras personagens simplesmente vou fazer a mesma coisa que os guionistas fizeram. Ignorar.

O final... A cena/cenas finais baseiam-se em comportamentos típicos de Jun Ji Hyung. Se fosse eu a escrever o final teria feito algo diferente no entanto não detestei o final, de certa forma achei engraçado.


Deixo-vos aqui um vídeo com uma das minhas cenas preferidas, mas atenção contém um pouco de spoiler. Se alguém tiver receio de ver algo que não quer, por favor pare agora antes que se arrependa. Espero que gostem.




Banda Sonora: Não vou dizer que as músicas que compõe a banda sonora de Glowing She são obras primas, mas também não são péssimas. Eu diria que esta é uma banda sonora de médio nível.

Parte das músicas presentes nesta trilha sonora são cantadas por Kim Hyung Jun. No vídeo que se encontra abaixo deste parágrafo poderão encontrar o vídeo oficial de uma delas. Everyday.




O  link que se segue serve para acederem ao espaço oficial deste drama, no entanto só os mais sortudos poderão desfrutar dele. Desta forma me despeço. Obrigado por tudo.
 Site Oficial KBS Drama "Glowing She" 



FlowerDreamStar - Drama Addiction

Nenhum comentário:

Postar um comentário